mapa das trilhas da guarda do embau

26

out

Trilhas na Guarda do Embaú

A Guarda do Embaú atrai cada vez mais turistas do mundo inteiro, não só interessados pelas ondas perfeitas. A maioria dos turistas que visitam a pequena praia da Guarda são atraídos pela beleza deslumbrante do lugar. O rio a Beira a Mar, as águas cristalinas e um clima totalmente simples e descontraído do lugar encantam pessoas de todos os gostos.

Uma atividade que todo mundo precisa fazer quando chega na Guarda do Embaú é explorar o lugar fazendo as trilhas para as praias vizinhas. O caminho passa por praias desertas, pastos, vacas, campos, costões, vales e até florestas (dependendo do caminho). As trilhas são totalmente naturais, sem muita intervenção dos homens, mas é bem intuitiva e é quase impossível se perder.

O nível de dificuldade é para iniciantes, pode ir de chinelo ou de tênis. Só não dá para esquecer uma mochila com água, pois você não vai encontrar bares ou ambulantes vendendo este item essencial no verão.

A primeira parada é a Prainha, carinhosamente chamada assim pois é uma praia bem pequena, costuma ser bem menos movimentada que a Praia da Guarda. O maior movimento é de surfistas, pois costuma ter ondas perfeitas e frequentes.

Seguindo a diante, chega-se a Praia do Maço, uma praia quase despovoada e muito linda, famosa pelo vale da Utopia, onde costuma-se encontrar hippies e pessoas com estilo de vida mais alternativo. Ali, em alta temporada funciona um barzinho à beira mar, bem simples, mas é possível parar para fazer um lanche e beber alguma coisa.

Se o folego permitir o fim da caminhada é chegando na Praia da Pinheira, lá tem a Praia de Cima e a Praia de Baixo, outras praias que valem a pena conhecer.

Por outro caminho, tem a Trilha da Pedra do Urubu, esta é um pouco mais puxada, que exige o uso de tênis. É uma subida de 30 minutos onde é possível enxergar outras praias como a Praia da Pinheira, do Sonho e da Gamboa. Não deixe de fazer esta também!

Damos todas as informações na sua chegada aqui na Pousada Raízes da Guarda. Funcionamos o ano inteiro! Mande um e-mail e faça sua cotação! Abraços!

Por Ariele|Dicas|0 comment

Leave a Comment